Hoje foi um encerrar de mais um ciclo na minha vida.
Muitos afirmam que depois de uma iniciação a vida muda, que tudo se transforma e renascemos. Que a partir desse momentos somos novas pessoas.
A minha mudança começou nos últimos meses. A minha aprendizagem do meu "novo eu", fui encaminhada para tornar-me uma pessoa diferente do passado e pouco a pouco fui seguindo o meu caminho. O caminho que orisá me mostrava, e eu hesitante no início comecei a trilhar, houve obstáculos no caminho, não cedi, fui tornando-me mais forte. Fui guerreira, fui lutadora, segui sempre em frente.
Levo esta aprendizagem para toda minha vida, de abian e brevemente de iyawo.
O saber não ficar a espera, o lutar por mim, sem qualquer facilitismo. Tive uma recaída esta semana de querer comprar alguns secos durante as compras com o meu pai, e inventar que seria para ajudar alguém, mas orisá mostrou-me se eu consegui lutar até aqui sozinha para que a pouco tempo de recolher fazer isso. Orisá colocou no meu caminho a possibilidade de comprar muita coisa dividida com uma irmã minha. Isso é uma benção.
Eu esforcei-me, deixe de ser a menina dondoca e fui a luta para alcançar este objetivo. Estou na reta final. Falta pouco mais de 20 dias, não é agora que devo ceder. "o ser fácil olhando para o céu e dando um jeitinho" ficou no passado, hoje quero conquistar com os meus braços.
Hoje foi o meu último dia de trabalho. Hoje foi um encerrar de ciclo. As condições de trabalho cada vez eram piores, cada vez mais difíceis ao longo destes meses, e eu sempre continuei. Até hoje.
Então hoje sei, que depois da iniciação, posso ir a luta que vou vencer. Orisa mostrou-me isso. Mostrou a mulher que sou, a guerreira que sou. Muito grata por isso.
Acredito que testes todos temos ao longo da nossa vida, eu tenho sido muito tentada. Era muito fácil não sujeitar-me a trabalhos que não me agradavam, era muito fácil estar encostada sem fazer nada, era muito fácil deixar a preguiça, a falta de vontade falar mais alto. Isso é fácil.
Mas, quando queremos nos iniciar, e orisá quer a nossa feitura, somos postos a prova. Lembro-me a uns meses atrás, a conversar com oxum, oxossi e logunede, quando lhes fui acender uma velinha. Lembro de bater cabeça, pois nada estava correndo como queria, apenas promessas de estágio.. promessas promessas.. e eu a trabalhar a meses sem receber nada.. era top ser professora, era fantástico dar aulas, mas era fácil. Não estava a dar valor nenhum a vida, e não recebia nada. Estava a contemplar uma promessa que teria um estágio remunerado. Chorei a bater a cabeça a cada um desses santos, que não entendia o que se passava. Chorei a pedir orientação, e sem saber de onde eu disse a cada um deles, "se querem que eu prove que quero mesmo me iniciar eu vou provar". Desatei em lágrimas, abri o meu coração a cada um deles, estava tão perdida em sinceras palavras, que não vi o tempo passar. Estava a ekedji a porta dizendo que estavam preocupados pois estava já a muito tempo, a mais de uma hora, e que já tinham começado a jantar, era o aniversário do babaegbe. Não me apercebi do tempo a passar, mas foi importante. Aí foi a minha virada, foi a minha mudança. Em que provei que realmente queria. Estes meses foram de muita transformação positiva.
Sou abençoada pelos orisas ajudaram-me a ser uma nova pessoa. Tenho ainda milhares de coisas a mudar.. mas ter começado já é maravilhoso.
Ora ye ye o minha mãe oxum <3

Sem comentários:
Enviar um comentário