terça-feira, 31 de julho de 2018

O que é ser de axé?

Fofocar provoca angústia, mal estar, desentendimentos, tristeza e perca de foco.

Fofocar não é de pessoas de axé.

Ensinar com humildade permite criar um elo forte entre todos, permite a transmissão de conhecimento da ancestralidade, permite a continuação do sagrado ao longo de várias gerações.

Acusar alguém com raiva, querer contar a história a sua maneira para ficar apenas bem vistos não é de axé.

Ser de axé é além de ser humilde ensinar quem erra, ensinar o respeito ao sagrado, não é explodir anos depois de um acontecimento, não é procurar os mais velhos e criar intrigas, nem procurar os mais novos e acusar, apontar o dedo e querer ficar bonitinho na história.

Todos somos falíveis por sermos humanos, poucos temos a capacidade de ter empatia, compreender o próximo, e raros são aqueles que ensinam.

Ser de axé é ter amor, humildade, compreensão, vontade de partilha  ser amigo,  sincero e verdadeiro.

Faltam 3 dias para recolher e aprendi o que acredito ser uma lição valiosa. As palavras levam o vento  as atitudes mudam, a vida evolui, as pessoas são apenas pessoas  e estas nunca devem interferir na ligação que temos com os orixás.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Carta para oxum

Olá mãezinha oxum. Sabe mãezinha, amo muito a senhora e ainda não estivemos juntas. O meu caminho teve altos e baixos, momentos bem ...