Fofocar provoca angústia, mal estar, desentendimentos, tristeza e perca de foco.
Fofocar não é de pessoas de axé.
Ensinar com humildade permite criar um elo forte entre todos, permite a transmissão de conhecimento da ancestralidade, permite a continuação do sagrado ao longo de várias gerações.
Acusar alguém com raiva, querer contar a história a sua maneira para ficar apenas bem vistos não é de axé.
Ser de axé é além de ser humilde ensinar quem erra, ensinar o respeito ao sagrado, não é explodir anos depois de um acontecimento, não é procurar os mais velhos e criar intrigas, nem procurar os mais novos e acusar, apontar o dedo e querer ficar bonitinho na história.
Todos somos falíveis por sermos humanos, poucos temos a capacidade de ter empatia, compreender o próximo, e raros são aqueles que ensinam.
Ser de axé é ter amor, humildade, compreensão, vontade de partilha ser amigo, sincero e verdadeiro.
Faltam 3 dias para recolher e aprendi o que acredito ser uma lição valiosa. As palavras levam o vento as atitudes mudam, a vida evolui, as pessoas são apenas pessoas e estas nunca devem interferir na ligação que temos com os orixás.
Sem comentários:
Enviar um comentário