quarta-feira, 4 de julho de 2018

Os meus 21 dias

Estou marcada para recolher em breve. Iniciação em breve... Ando numa montanha-russa de emoções, e vale muito ter um zelador como eu tenho hoje. 

Como não tenho a menor ideia de como é, apenas posso imaginar, que seja muito lindo desde que haja uma entrega de coração.

Acho importante, uma entrega de todos, paz amor carinho dedicação trabalho tudo isso está bem presente nesses dias. 

Serão 21 dias que estarei recolhida, e só consigo pensar neste momento, que maravilha deverá ser estar 21 dias em paz no ilê. Eu sou muito conversadora, mas as vezes, sinto falta do silêncio. Do sossego, da paz. 
E sobre isso penso que é tão bom eu não ter ideia do que irá se passar nesses 21 dias. É tão bom hoje depois de muitas situações, ter aprendido, que o inesperado, o não estarmos a contar, permite que haja uma entrega verdadeira e única ao acto em si. 
Eu acredito que saber tudo antes perde o encanto. 

Eu sou a favor da descoberta, e demorei a aprender isso. Demorei a entender o que é confiança em que cuida do nosso ori, demorei a entender o que era confiança em não procurar mãe google ou pai youtube ou restantes familiares. Demorei ainda a aprender que tudo tem um tempo de ser, de ser ensinado. 
Não é quando eu quero, quando eu pergunto, quando eu penso, mas sim quando for a altura certa. Para o ser humano e no tempo tecnológico atual, mais difícil poderá ser compreender que a curiosidade só pode confundir a mente. Nada contra o acesso de informação, mas ele existe no ilê de cada um. Eu sei que sou privilegiada em ter um bàbá que está sempre disposto a ouvir-me, a partilhar ideias, aconselhar. Sei que existem muitos irmãos e irmãs que não têm zeladores assim. Mas eu não consigo ver o candomblé de outra forma. A minha visão de candomblé é esta. Amor, carinho, compreensão, transparência, orientação, respeito. E hoje consigo a ver desta forma. Amadureci espiritualmente e como pessoa, nos últimos meses. E tudo começou no mês de Junho de 2017, quando estaria para ser o ano da minha iniciação. 
Mas acabou por haver uma saída sim.. apenas não a esperada..
                    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Carta para oxum

Olá mãezinha oxum. Sabe mãezinha, amo muito a senhora e ainda não estivemos juntas. O meu caminho teve altos e baixos, momentos bem ...